19
Seg, Ago
0 Novas matérias

Escoteiros de Adrianópolis solicitam doações a comunidade

Utilidade pública
Tipografia

O Grupo de Escoteiro Paranaí vai participar do XXVI Jogos da Fraternidade, evento anual que reúne os escoteiros do estado do Paraná, realizado pela União dos Escoteiros do Brasil e da Região Escoteira do Paraná. 

Os jogos será um local de encontro, intercâmbio e amizade proposto no marco de valores da Lei e Promessa Escoteira. No evento, os jovens são convidados a participar de atividades que contribuem para seu desenvolvimento, bem como a fomentar a doação de sangue e arrecadar donativos, que serão destinados a comunidades carentes ou entidades escolhidas previamente por cada Unidade Escoteira Local (UEL). 

Os grupos são incentivados a arrecadar o máximo de doações possíveis por um esquema de pontuação:

Item

Pontos

Bolsa de sangue (Cópia da carteirinha de doação sendo doado após o mês de abril de 2017)

50 pontos por bolsa

Par de calçados em bom estado

5 pontos por par

Peça de roupa

1 ponto por peça

Cobertor

1 ponto por peça 

Alimentos

1 ponto por quilo

Leite em pó 

1 ponto por lata 

Roupas íntimas, meias, bonés, cortinas, toalhas, roupas de cama e outros itens, podem ser doados, porém não contarão pontos a suas UEL. 

Os Escoteiros de Adrianópolis estão solicitando essas doações e pedindo ajuda, não só para arrecadar, mas também para divulgar a campanha de doação. 

Os XXVI Jogos da Fraternidade acontecerá no domingo dia 6 de Maio de 2018, na sede do Santa Monica Clube de Campo em Colombo. 

O evento está aberto ao público pelo valor de R$ 50,00.